A Sagrada Escritura (chamada Bíblia) é o conjunto de livros em que estão encerradas as verdades reveladas por Deus e que os seus pastores devem transmitir aos fiéis. Divide-se em Antigo Testamento e Novo Testamento. O Antigo Testamento contém somente promessas temporais, enquanto ao Novo Testamento pertence a promessa da vida eterna e o reino dos céus.
Deus manifestou-se a Adão, Noé, aos patriarcas e aos profetas. E por fim deu-se a conhecer ao mundo no seu Filho único, Nosso Senhor Jesus Cristo, “de modo que, como diz São João, vimos a sua glória…, e ele se fez carne e habitou entre nós”.
Nosso Senhor Jesus Cristo fundou uma sociedade religiosa de fiéis, congregando primeiro doze discípulos que chamou de apóstolos ou enviados. Ensinou-os e instituiu-os seus auxiliares e sucessores no governo dessa sociedade religiosa de fiéis, a Igreja Católica.
A Bíblia é o livro nosso de todo dia. Uma das marcas mais significativas das nossas comunidades, tem sido a recuperação da Bíblia como o livro da caminhada. São inúmeras as iniciativas para que a Palavra seja conhecida. Mesmo assim, é importante dedicar o mês de setembro, para intensificar o estudo e a celebração da Palavra de Deus, da Escritura Sagrada. É como se a primavera aflorasse os corações daquelas e daqueles que amam a Bíblia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO: Os comentários devem ser respeitosos e relacionados ao assunto da postagem. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição deste blog e seus administradores. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário que julgarmos inoportuno ou que não esteja de acordo com a política do blog.