Inscrições Acampamento

terça-feira, 2 de outubro de 2012

ANJO DA GUARDA

O Anjo da guarda disponibilizado por Deus para nós desde nossa concepção até a partida, ele está acompanhando-nos em todos os momentos, este Anjo ama-nos incondicionalmente e conhece-nos perfeitamente, segundo os Anjos de Deus, estamos aqui para adquirir luz espiritual, com o aperfeiçoamento de seus atos, pensamentos, palavras e obras de vida. O Anjo de Deus, o nosso Anjo da Guarda, está junto para nos ajudar nesse aperfeiçoamento. Os Anjos estão a nossa disposição, a nosso serviço, basta que solicitemos sua ajuda, seu apoio, sua orientação que eles as entregarão a nós. Ele é portador do amor, da paz, da humildade, da simplicidade, da pureza e da retidão. Está, também, preparado para dar-nos as linhas mestras da sabedoria e da justiça, essenciais no nosso comportamento, nas relações com o próximo, pois esses predicados, unidos ao amor, levam à fraternidade. O dia dedicado ao Anjo da Guarda é 02 de Outubro.
Para invocar o Santo Anjo da Guarda tem uma Oração bem conhecida que aprendemos na nossa infância, que é:

"Santo Anjo do Senhor meu zeloso guardador,
se a ti me confiou, a piedade Divina, sempre
me rege, me guarde e me governe, 
Amém."

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

HINO OFICIAL JMJ RIO 2013

Neste domingo 16 de Setembro de 2012, foi lançado o Clip do Hino Ofical da JMJ Rio 2013, intitulado "Esperança do Amanhecer", Assista ao video na íntegra.

 

domingo, 2 de setembro de 2012

SETEMBRO: MÊS DA BÍBLIA



A Sagrada Escritura (chamada Bíblia)  é o conjunto de livros em que estão encerradas as verdades reveladas por Deus e que os seus pastores devem transmitir aos fiéis. Divide-se em Antigo Testamento e Novo Testamento. O Antigo Testamento contém somente promessas temporais, enquanto ao Novo Testamento pertence a promessa da vida eterna e o reino dos céus.
Deus manifestou-se a Adão, Noé, aos patriarcas e aos profetas.  E por fim deu-se a conhecer ao mundo no seu Filho único, Nosso Senhor Jesus Cristo, “de modo que, como diz São João, vimos a sua glória…, e ele se fez carne e habitou entre nós”.
Nosso Senhor Jesus Cristo fundou uma sociedade religiosa de fiéis, congregando primeiro doze discípulos que chamou de apóstolos ou enviados. Ensinou-os e instituiu-os seus auxiliares e sucessores no governo dessa sociedade religiosa de fiéis, a Igreja Católica.
A Bíblia é o livro nosso de todo dia. Uma das marcas mais significativas das nossas comunidades, tem sido a recuperação da Bíblia como o livro da caminhada. São inúmeras as iniciativas para que a Palavra seja conhecida. Mesmo assim, é importante dedicar o mês de setembro, para intensificar o estudo e a celebração da Palavra de Deus, da Escritura Sagrada. É como se a primavera aflorasse os corações daquelas e daqueles que amam a Bíblia.

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

INSCRIÇÕES PARA JMJ 2013

Desde o último dia 28 de Agosto 2012, está aberto as INSCRIÇÕES DE PEREGRINOS PARA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE 2013, vamos juntos fazer parte deste, que é o maior evento religioso para Jovens do mundo com a presença do Santo Padre Papa Bento XV entre os 23 e 28 de julho de 2013, mais informações sobre as inscrições Tire suas dúvidas. Visando a JMJ 2013 no próximo dia 22 de setembro, a PJ da PARÓQUIA SENHOR BOM JESUS DOS PASSOS de PIRAQUARA/Pr, está organizando um retiro, mais informações Contate-nos. Todos os Jovens de ambito paroquial e de outras comunidades também, confirmar inscrições até dia 15 de Setembro 2012.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

O QUE É JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE?

JMJ: UM SONHO DO CORAÇÃO DE DEUS



Tudo começou com um encontro promovido pelo Papa João Paulo II em 1984. Foi um encontro de amor, sonhado por Deus e abraçado pelos jovens. Vozes que precisavam ser ouvidas e um coração pronto para acolhê-las.

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ), como foi denominada a partir de 1985, continua a mostrar ao mundo o testemunho de uma fé viva, transformadora e a mostrar o rosto de Cristo em cada jovem.

Cerca de 300 mil jovens estiveram unidos ao Santo Padre na Praça de São Pedro, no Vaticano, em 1984, quando ele entregou aos jovens a Cruz da Jornada. E os encontros continuaram: novamente em Roma, (1986 – Diocesana), em Buenos Aires (Argentina – 1987), em Santiago de Compostela (Espanha – 1989), em Czestochowa (Polônia – 1991), em Denver (Estados Unidos – 1993), em Manila (Filipinas – 1995), em Paris (França -1997), em Roma (Itália – 2000), em Toronto (Canadá – 2002). Com Bento XVI em Colônia (Alemanha – 2005), em Sidney (Austrália – 2008) e em Madri (Espanha – 2011).

As cidades que sediam uma Jornada ganham, de verdade, um ‘colorido’ diferente. São centenas de nacionalidades misturadas e integradas. Coisas que são consideradas empecilhos em outras situações como o desconhecimento da língua e a diversidade cultural tornam-se atrativos em uma JMJ.

Além do fato de estar em outro país, com seus encantos turísticos, a participação na Jornada requer um corpo preparado para a peregrinação e um coração aberto para as maravilhas que Deus tem reservado para cada um. São catequeses, testemunhos, partilhas, exemplos de amor ao próximo e à Igreja, festivais de música e atividades culturais. Enfim, um encontro de corações que crêem, movidos pela mesma esperança de que a fraternidade na diversidade é possível.

HISTÓRIA DA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE

Em 1984 foi celebrado na Praça São Pedro, no Vaticano, o Encontro Internacional da Juventude com o Papa João Paulo II, por ocasião do Ano Santo da Redenção. Na ocasião, o Papa entregou aos jovens a Cruz que se tornaria um dos principais símbolos da JMJ, conhecida como a Cruz da Jornada.

O ano de 1985 foi declarado Ano Internacional da Juventude pelas Nações Unidas. Em março houve outro encontro internacional de jovens no Vaticano e no mesmo ano o Papa anunciou a instituição da Jornada Mundial da Juventude.

Todos os anos ela acontece em âmbito diocesano, celebrada no Domingo de Ramos e, com intervalos que podem variar entre dois e três anos, são feitos os grandes encontros internacionais.

Veja onde e quando aconteceram a primeira JMJ e as edições em nível internacional:

1986
A primeira Jornada Mundial da Juventude, realizada em Roma em 1986, teve como lema "Estejam sempre preparados para responder a qualquer que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês"(1Pd 3, 15). A celebração aconteceu em âmbito diocesano.
1987
A JMJ seguinte, em 1987, o primeiro dos encontros fora de Roma ocorreu em Buenos Aires, na Argentina, com o lema “Nós conhecemos o amor que Deus nos tem, pois cremos nele.” (1 Jo 4, 16). Na ocasião, um milhão de pessoas participaram do evento.

1989
A quarta Jornada Mundial da Juventude se deu em 1989, em Santiago de Compostela,na Espanha, com o lema: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida”(Jo 14,6).

1991
Em 1991, foi a vez da Polônia, terra natal de João Paulo II. Foi a primeira reunião dele com milhares de jovens em um país do Leste Europeu. A 6ª JMJ aconteceu em Czestochowa, com o lema “Vocês receberam o Espírito que os adota como filhos" (Rm 8,15).

1993
A 8ª JMJ foi realizada em Denver, nos Estados Unidos, em 1993, sob o lema “Eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente” (Jo 10,10).

1995
A maior jornada realizada até hoje, em número de participantes, cerca de quatro milhões, aconteceu em Manila, nas Filipinas em 1995, com o lema “Assim como o Pai me enviou, também eu vos envio"(Jo 20,21).

1997
Paris, na França, recebeu a 12ª Jornada Mundial da Juventude em 1997 com o lema “Mestre, onde moras? Vinde e vereis" (Jo 1,38-39).

2000
“E o Verbo se fez carne e habitou entre nós" (Jo 1,14) foi o lema da grande Jornada de 2000, o ano do Jubileu da Juventude. A 15ª JMJ aconteceu em Roma, na Itália e reuniu quase três milhões de jovens.

2000
“E o Verbo se fez carne e habitou entre nós" (Jo 1,14) foi o lema da grande Jornada de 2000, o ano do Jubileu da Juventude. A 15ª JMJ aconteceu em Roma, na Itália e reuniu quase três milhões de jovens.

2002
A 17ª Jornada Mundial da Juventude, em 2002, foi realizada em Toronto, no Canadá, com o lema “Vós sois o sal da terra... Vós sois a luz do mundo" (Mt 5,13-14). Foi a última Jornada com a presença do Papa João Paulo II.

2005
No ano de 2005 a juventude acolheu de braços abertos a primeira jornada conduzida pelo Papa Bento XVI, realizada em sua terra natal, a Alemanha. Colônia foi a cidade sede da 20ª JMJ que teve como lema "Viemos adorá-lo" (Mt 2, 2) e recebeu aproximadamente um milhão e meio de peregrinos.

2008
"Recebereis a força do Espírito Santo, que virá sobre vós, e sereis minhas testemunhas" (Atos 1, 8) foi o lema da JMJ da Austrália, em 2008. Na cidade de Sydney milhares de jovens cruzaram os continentes para participar da 23ª terceira edição da Jornada.

2011
Em agosto de 2011 cerca de dois milhões de jovens se reuniram para a 26ª Jornada Mundial da Juventude, realizada em Madri, na Espanha, com o lema “Enraizados e edificados em Cristo, firmes na fé” (cf. Cl 2, 7).


segunda-feira, 7 de maio de 2012

UM CATÓLICO PODE DEFENDER ABORTO?



De modo geral, a nossa sociedade, que idolatra a técnica, confunde o que é possível para a ciência com aquilo que é moralmente admissível. Ora, nem tudo que é tecnicamente realizável é também moralmente aceitável. Começo por esta afirmação, porque o fato de a técnica da medicina ter a capacidade de realizar o aborto com relativa facilidade, além do elevado número de abortos, têm induzido nossa sociedade a ser tolerante com o assassinato intra-uterino. É bom recordar também que uma situação ou ação não passam a ser morais e aceitáveis do ponto de vista ético simplesmente porque tornaram-se aprovadas pela lei. Pense-se, por exemplo, na discriminação racial na África do Sul: era absolutamente legal, mas totalmente imoral!
  
Defende-se o aborto em nome da emancipação da mulher, que deve ter direito sobre o domínio do próprio corpo e deve ser livre para rejeitar tudo quanto possa atrapalhar seu projeto de felicidade. Então, dificuldades conjugais, despreparo para ser mãe, sentimento de cansaço, idade avançada, necessidade de continuar os estudos, exigências profissionais… tudo isso justificaria o aborto… Além do argumento da emancipação, tem-se o do aumento demográfico – o aborto seria um meio de evitar a explosão populacional.
Finalmente, defende-se o aborto seletivo, para evitar o nascimento de seres que sofreriam graves deficiências… Numa sociedade que cultua a vida plena, a beleza física e a saúde, tais seres humanos, "sem beleza nem formosura", não são bem-vindos… Note-se que tudo isso externa um profundo desprezo pela vida humana, sintoma de uma sociedade egoísta, centrada pura e simplesmente na realização do indivíduo, constituído em medida de todas as coisas, sem nenhuma outra norma moral que não o seu bem-estar e seu prazer individual. São sintomas de uma sociedade profundamente doente e leviana…

Alguns teólogos moralistas cristãos procuram justificativas para o aborto em casos que tivessem uma séria motivação. Segundo alguns, o aborto somente seria inaceitável até o sexto ou sétimo dia após a fecundação, quando o óvulo penetra o revestimento interno do útero. Isto porque, antes deste período, é grande o número de abortos espontâneos e, além, do mais, não está ainda claro se esse óvulo fecundado (zigoto) será um ou mais indivíduos… Como não há ainda uma definição quanto à individualidade, não teríamos um ser humano e o aborto, por razões sérias, não seria imoral. Outros falam ainda na possibilidade do aborto antes da formação do córtex cerebral, já que o que especifica o ser humano é a racionalidade: como o cérebro não estaria formado ainda, não poderíamos falar num ser humano. Há ainda um grupo que parte da definição da pessoa como capacidade de entrar em relação com os outros e o mundo. O ser humano não seria simplesmente uma realidade biológica, mas pessoal, social. Seria preciso, então, distinguir entre vida humana (biológica) e vida humanizada (social). Neste aspecto, um feto seria humano, mas não humanizado. Portanto, haveria possibilidade moral para o aborto.

Observe-se que todas estas abordagens são interessantes, mas todas são arbitrárias, pois não se pode determinar o início da vida humana de modo seguro, a não ser com um critério: a vida de um ser humano começa no momento da sua fecundação. Desde este momento já se tem uma vida irrepetível e única. O zigoto e, depois, o feto não são um órgão da mãe, não pertencem à mãe nem fazem parte dela! Esta nova vidazinha é realmente uma realidade viva, biologicamente distinta do útero materno, geneticamente nova e original, biologicamente humana e individualizada. Este feto ou já é humano desde o início ou não o será nunca: desde o momento em que o óvulo é fecundado, inaugura-se uma vida que não é a do pai nem a da mãe, mas a de um novo ser humano, que começa a desenvolver-se por conta de seu próprio dinamismo. Repito: ele não se tornaria nunca humano se já não o fosse desde o primeiro instante. Irá desenvolver-se, correrá riscos de vida, irá humanizando-se… não só na fase intra-uterina, mas por toda a sua existência humana, até o fim da sua vida. Só seremos plenamente nós mesmos no momento final, no instante da nossa morte, quando tivermos vivido todas as nossas chances e possibilidades!

Quanto à Sagrada Escritura, ela não contempla diretamente a questão do aborto, mas afirma que Deus conhece e ama o ser humano desde o ventre materno (Jó 10,11; 2Mc 7,22s). Basta pensar no Salmo 138/139,14-16a: Nunca se deve esquecer que toda a Escritura é um "sim" decidido de Deus em favor da vida humana e de toda criatura. "Conhecias até o fundo do meu ser: meus ossos não te foram escondidos quando eu era feito, em segredo, tecido na terra mais profunda. Teus olhos viam o meu embrião". Também a Tradição da Igreja foi pelo mesmo caminho. Fiel à atitude de Cristo em favor dos mais indefesos, a Igreja sempre foi contra a prática abortiva.
 
A Didaqué,do final do século I ou início do II, já exortava: "Tu não matarás com o aborto o fruto do ventre" e Tertuliano, no século II, escrevia: O aborto é um homicídio por antecipação". Ainda hoje, o Magistério da Igreja, no ensinamento constante e repetido dos Papas e no consenso do Episcopado, mantém firmíssima esta posição!

Diante de tudo isto, um católico não pode militar em prol do aborto sem que esteja em gravíssimo dissenso com a moral católica. Recordemos que a Igreja goza de especial assistência do Espírito de Cristo sobretudo nas questões de fé e moral. É temerário e sinal de falta de fé a teimosia em dissentir do Magistério quando este repetidamente insiste num ponto tão importante e grave! É sempre a mesma tendência humana de decidir, como se fosse Deus, o que é bem e o que é mal… Triste que, em geral, aqueles que mais defendem o aborto são os que mais lutam em defesa das árvores e dos animais… esquecendo que o ser humano é a única criatura que traz em si a imagem de Deus em Cristo Jesus…

 Fonte: www.espacojames.com.br

terça-feira, 6 de março de 2012

EUCARISTIA, FONTE DE VIDA ETERNA

Jesus mostrou que tem poder sobre o seu corpo. Ele fez com o seu corpo coisas maravilhosas como andar sobre as águas. Ele também entregou esse mesmo corpo para a salvação de todos nós. Na última ceia, Jesus disse: “Eu sou o pão da vida, quem comer deste pão viverá eternamente”. Antes, durante sua pregação, cercado por uma multidão, Jesus tomou o pão, tomou o peixe, os repartiu, elevou os olhos para o céu, pronunciou a bênção de ação de graças e os distribuiu para que todos comessem e se fartassem. 

Jesus mostrou que tinha poder sobre o pão e disse também que o seu corpo seria fonte de alimento para as nossas vidas. Por isso que, na última ceia, Jesus disse: "Eu sou o pão da vida" (João 6, 35). E falou também: "Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão, que eu ei de dar, é a minha carne para a salvação do mundo" (João 6, 51). O pão que Jesus vai dar é a sua carne para a salvação do mundo. Portanto, a semente da ressurreição é o corpo e o sangue de Jesus que recebemos por meio da Eucaristia. A semente da ressurreição é plantada todas as vezes em que comungamos o corpo e o sangue do Cristo na Eucaristia. Por isso a importância de, a cada dia, cultivarmos o hábito de ir à missa para receber a semente da ressurreição, plantada na carne de Cristo. O céu começa aqui, a bem-aventurança começa aqui. A vida eterna começa aqui, é só continuar nesta caminhada. É só prosseguir com o Senhor, alimentando-nos do corpo e do sangue do Senhor. 

Nós precisamos acreditar em Jesus, pois foi assim que Pedro disse: "a quem iríamos nós, pois só tu tens as palavras de vida eterna", (João 6,68). E nós sabemos e cremos que Ele é o santo de Deus e é com o Senhor que nós queremos estar. É isso que nós cristãos, católicos ou evangélicos precisamos fazer. Precisamos ficar com a Igreja, precisamos ficar com Jesus. Só com Jesus, é necessário ficar com Jesus. Deus Abençoe você!

Monsenhor Jonas Abib
www.padrejonas.com

segunda-feira, 5 de março de 2012

EDUCAR O OLHAR

Se você colocar um 
falcão em um cercado de 1m²
 e inteiramente aberto em cima, 
ele se tornará um prisioneiro, apesar 
de sua habilidade para o voo. 


A razão é que um falcão
 sempre começa seu voo
 com uma pequena corrida em terra.



Sem espaço para correr,
 nem mesmo tentará voar e 
permanecerá um prisioneiro pelo
 resto da vida, nessa pequena cadeia sem teto.



O morcego, criatura 
notavelmente ágil no ar,
não pode sair de um lugar 
nivelado.


Se for colocado em um piso 
completamente plano, tudo
 o que ele conseguirá fazer
 será andar de forma confusa,
 dolorosa, procurando alguma 
ligeira elevação de onde
 possa se lançar ao voo.



Um zangão, se cair em um
 pote de vidro aberto em cima,
ficará lá até morrer ou ser removido.


Ele não vê a saída no alto.
por isso, persiste em tentar sair
 pelos lados,
próximo ao fundo.


Procurará uma maneira de 
sair onde não existe nenhuma,
 até que
 se destrua completamente
de tanto se atirar contra 
 paredes do vidro.



Existem pessoas como o falcão,
 o morcego e o zangão: atiram-se
 obstinadamente contra os obstáculos,
sem perceberem que 
a saída está logo acima.


Se você está como um zangão,
 um morcego ou um falcão,
 cercado(a) de problemas por todos 
os lados,
olhe para cima!


E lá estará Deus:
à distância de uma oração! 

sábado, 3 de março de 2012

A EXISTÊNCIA DE DEUS

 O dono de uma bem sucedida farmácia numa cidade do interior. Era um homem bastante inteligente mas não acreditava na existência de Deus ou de qualquer outra coisa além do seu mundo material. Um certo dia, estava ele fechando a farmácia quando chegou uma criança aos prantos dizendo que sua mãe estava passando mal e que se ela não tomasse o remédio logo iria morrer. Muito nervoso e após insistência da criança, resolveu reabrir a farmácia para pegar o remédio. Sua insensibilidade perante aquele momento era tal que acabou pegando o remédio mesmo no escuro, entregou-o à criança, que agradeceu e saiu dali às pressas. Minutos depois, percebeu que havia entregado o remédio errado para a criança e, se aquela mãe o tomasse, morte instantânea. Desesperado, tentou alcançar a criança mas não teve êxito. Gritou em desespero... e o tempo passava e nada acontecia. Sem saber o que fazer e com a consciência pesada, ajoelhou-se e começou a chorar e dizer que se realmente existia um Deus que não o deixasse passar por assassino. O tempo passava e ele, de joelhos ficava pensando que a mulher poderia já estar morta e, certamente, ele teria de pagar por isso. Refletiu sobre suas intemperança, sobre seu mau humor, principalmente sobre sua insensatez. De repente, sentiu uma mão tocar-lhe o ombro esquerdo e ao virar deparou-se com a criança em prantos. Naquele momento ficou desconsolado. Mas tinha uma certeza: Deus, de fato, não existia. Já podia imaginar o que estava para lhe acontecer. O choro e o olhar triste daquela criança lhe atravessava a alma. No entanto, como um lampejo de sabedoria, perguntou ao menino o que lhe havia acontecido. Então aquela criança começou a dizer:
- "Senhor, por favor não brigue comigo, mas é que caí e quebrei o vidro do remédio, dá pro senhor me dar outro?"
-----------------------------------------------------------------------------------------------
REFLEXÃO
Deus existe e te conhece pelo teu nome.
Ele sempre tem o melhor para você, por mais que as
circunstâncias mostrem o contrário.
Creia neste amor que é maior do que qualquer um dos
seus problemas, mesmo que estes sejam grandes e de difícil resolução.
Creia na vida melhor que Ele tem preparada para você!
Creia neste amor!
Creia em todos os instantes deste dia como se fossem
milagres realizados só para você, pois você é, com toda certeza, um dos milagres de Deus aqui na Terra.

quinta-feira, 1 de março de 2012

SER JOVEM E CRISTÃO EM MUNDO DE HOJE

O desafio de enfrentar um mundo moderno e cheio de obstáculos, já é por si só um desafio gigante para um jovem comum. Enfrentar este mundo com propósito de se colocar como cristão é um desafio ainda maior. Não deveria, mas é. Há que se vencer além de todos os percalços naturais da modernidade, o preconceito de querer se posicionar como um seguidor de Jesus Cristo.

A boa notícia, é que assumir este desafio nos traz recompensas infinitas... literalmente infinitas.
É de se admirar que um jovem comprometido com princípios escolha este caminho, mas é de se esperar também que as pessoas não incentivam naturalmente que se escolha um caminho cristão, um caminho de busca do bem, um caminho de perdão e de amor incondicional ao próximo. Porque nosso mundo de hoje é voltado para o “eu” de cada um.
Voltado para que você pense em você, você haja por você, você coloque como prioridade número um, você.
O “jovem” chamado Jesus Cristo, veio para desafiar este mundo voltado para o “eu”. Ele colocou como última das suas próprias prioridades, si próprio. “Gastou-se” por completo em sua condição humana, só para provar que este caminho que o mundo nos apresenta, é um caminho inverso, é um caminho contrário.
Aquilo que “parece” trazer felicidade acaba trazendo tristeza. Aquilo que parece trazer realizações acaba por trazer fracassos, e fracassos seguidos. Aquilo que parece trazer alegria deprime. A doença que mais atinge seres humanos nos dias de hoje se chama depressão, e suas variações (síndrome do pânico, anorexia, etc).
Você cristão que apesar de jovem, tem em si um pensamento que busca conhecer este Jesus Cristo. Tem em si uma vontade, mesmo que imperceptível, de saber o que este “cara” quer dizer na sua vida.
Pode parecer que quem te estimula a  buscar um pouco destas “verdades” sejam aqueles que estão próximos, como seus pais, seus amigos, seus catequistas, seu padre... enfim, pode parecer, mas não é.
Você é um filho de Deus. Jesus é um filho de Deus. Há algo que os une, e este algo é o Espírito Santo de Deus, que age em cada um de nos.
Jesus Cristo não pensava prioritariamente em Jesus Cristo. Pensava prioritariamente nos mais necessitados: pobres, abandonados, endividados, encarcerados, desesperados, prostitutas, cobradores e pecadores.
Jesus Cristo não agia em favor de si próprio. Agia em favor destes excluídos. Agia de fato e com toda sua força em favor destes, para favorecer estes, para beneficiar a estes... depois aos outros. Tinha suas prioridades.
"Ser jovem ou 
ser Santo?
Nós podemos 
ser os dois!"
Jesus Cristo não se colocou em sua própria lista de prioridades. Quando o mundo lhe virou inteiramente as costas, nem assim ele o priorizou. Aceitou sua condição, aceitou sua missão de salvador, e se entregou inteiramente, completamente, integralmente, para favorecer estes desvalidos, e a toda humanidade. Não precisava, mas cumpriu. Derramou até a sua última gota de sangue para cumprir esta missão divina.
É por isso que temos hoje garantias infinitas, porque seguir este “cara”, este caminho, nos leva a ressurreição. À ressurreição da cruz, de Jesus Cristo.
E é por isso que dirijo a você, jovem cristão, estas palavras de incentivo, de motivação. Não perca a vontade de seguir este caminho do bem. Não perca, e não deixe que tirem de você, este compromisso que você sabe haver dentro do seu coração, de buscar o bem, de praticar o bem. É difícil, mas os caminhos seguros e certos sempre são os mais difíceis, porque não existe vitória fácil. Não existe realização fácil. Não existe perdão fácil.
Procure nos sacramentos os sinais que você busca... você os encontrará.
Procure na Sagrada Eucaristia uma proximidade real com Jesus Cristo... você encontrará.
Procure na Igreja um dos seus “lugares de curtição”... você encontrará.
Procure no seu Sacerdote a figura do “Pai espiritual” e do seu “confessor fiel”.... você encontrará.
Mas acima de tudo, de todos, e com a ajuda de Deus, procure dentro de você a essência do amor cristão, do amor descompromissado, do amor solidário e caridoso, da verdadeira felicidade, e tenha certeza... você encontrará.
Pode parecer difícil, mas você encontrará.
E se de fato estiver difícil, lembre-se que existe um Deus Pai, Filho e Espírito Santo que não te abandona nunca. Está 24 horas por dia a sua disposição, bastando para isso que você se “conecte” através da senha divina dada pelo próprio Deus, que é deixar aberta a porta do seu coração para que Ele ali faça definitivamente a sua morada.
"A Igreja só será 
Jovem quando o 
Jovem for Igreja!"
Deus abençoe e conserve acesa dentro de você esta chama do bem, do amor de Deus. Nunca se envergonhe de sua condição de Cristão, pelo contrário, divulgue esta opção. E isso o levará a um encontro constante com o criador, infinitamente.


 "É possivel ser jovem e santo?"

domingo, 26 de fevereiro de 2012

C F 2012

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2012


Tema: "Fraternidade e saúde pública",
Lema: "Que a saúde se difunda sobre a terra!" 

(Cf. Eclo, 38,8)

Chegando a Quaresma, tempo em que a liturgia da Igreja convida os fiéis a se prepararem para a Páscoa, mediante a conversão, com práticas de oração, jejum e esmola...
Ler Mais>>>

Nossa Página no Facebook

POSTAGENS POPULARES